Mais vendidos 16/11/2011

by - novembro 17, 2011

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Aí vai a listagem dos livros de ficção mais vendidos, de acordo com a Veja (16/11/2011).

 As Enganadas
Jô Soares
Editora Companhia das Letras

Sinopse: “Como ator e comediante, o Jô é um grande fazedor de tipos. Sabe como poucos construir um personagem defini-lo como um detalhe e dar-lhe vida com graça e inteligência. Como autor, essa sua maestria se expande: os tipos são posto no mundo e, mais do que no mundo, numa trama – e o seu criador se solta. Toda a ficção do Jô é feita de grandes personagens envolvidos em grandes tramas. Os tipos e as tramas deste livro são especialmente engenhosos e através deles o autor nos dá um retrato saboroso do Rio de Janeiro no fim dos anos 30 e começo do Estado Novo – O Rio das vedetes que devam e dos políticos que tomavam, das estrelas do rádio e das corridas de “baratinhas”. E, nesse mundo em ebulição, chega uma figura portuguesa, saída do poema de Fernando Pessoa, para elucidar o estranho e terrível casa das gordas desaparecidas…” Luís Fernando Verissimo.

 Cemitério de Praga
Umberto Eco
Editora Galera Record
Sinopse: Personagens históricos em uma trama na qual se desenrola a história de complôs, enganos, falsificações e assassinatos, em que encontramos o jovem médico Sigmund Freud (que prescreve terapias à base de hipnose e cocaína), o escritor Ippolito Nievo, judeus que querem dominar o mundo, uma satanista, missas negras, os documentos falsos do caso Dreyfus, jesuítas que conspiram contra maçons, Garibaldi e a formação dos Protocolos dos Sábios de Sião. A única figura inventada nesse romance é o protagonista Simone Simonini, embora o autor defenda que basta falar de algo para esse algo passar a existir.


3º Marina
Carlos Ruiz Zafón
Editora Suma de Letras
Sinopse: Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças – a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.

4º O Trono de Fogo
Rick Riordan
Editora Intrínseca
Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomuns à maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo encontrará um final trágico. Para que tenham alguma chance de derrotar as forças do caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo, porém, não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, não podemos deixar de mencionar que ninguém - ninguém - tem ideia de onde está o deus.


5º A Guerra dos Tronos
George R. R. Martin
Editora Leya Brasil
Sinopse: Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro.





6º Assassin's Creed - Renascença
Oliver Bowden
Editora Galera Record
Sinopse: Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração. 

7º A Cabana
William P. Young
Editora Sextante
Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.


8º A Tormenta de Espadas
George R. R. Martin

Editora Leya Brasil
Sinopse: A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?


9º Filhos do Éden
Eduardo Spohr
Editora Verus
Sinopse: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

10º O Pequeno Príncipe
Antoine de Saint-Exupéry
Editora Agir

Sinopse: O Pequeno Príncipe é uma fábula. Ou se preferirmos, uma parábola. Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança. Essa criança que irromperá de repente no deserto do teu coração, a milhas e milhas de qualquer região habitada. A menos que não queira ver, a face do Pequeno Príncipe  a face de um outro, coroada com os espinhos da rosa.... Este livro é também um teste. É o verdadeiro desenho numero 1. Se não o quiseres compreender, se não te interessas pelo seu drama, fica aqui a sentença do Príncipe: Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo.

E aí, há algum desses que você não tem, já leu ou quer muito?
Beijão!

Você também vai gostar

26 comentários

  1. Ah eu li esse ultimo lindo demais eu adorei rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Jô tá com tudo ...rsrs
    Quero muito ler GOT, será minha próxima compra, depois da coleção completa de IAN.
    Morro de curiosidade de ler Marina.
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a lista mudou bastante comparada ao que vinha sendo há um tempo!
    Quero muito ler Marina ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai como eu estou louca pra ler O Trono de Fogo *.*
    Quero, quero, quero!!

    Bjs

    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  5. Mari ♥
    Olá Mari,
    Ahh eu ia lê-lo, mas acabei começando a ler Wake rsrs

    ResponderExcluir
  6. Jacqueline Braga
    Olá Jacque
    Pois é, eu não achava que o Jô já estivesse como o primeiro O_O, o cara tá com tudo mesmo né haha

    ResponderExcluir
  7. Aione Simões
    Olá Aione,
    Pois é Marina é um daqueles livros que dá uma vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  8. Tatiellen Tarzo
    Olá tudo bem? Trono de fogo deve ser muito legal mesmo, faz tempo que está entre os 10 + vendidos *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi! Retribuindo a visita! Gostei muito do seu Blog! Seguindo)))
    Quero ler marina, e tenho A cabana, mais ainda não li!
    Abraços...
    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Pollyanna
    Olá Pollyanna seja bem vinda!!
    A Cabana eu ia começar a ler, mas acabei deixando pra depois também rsrs

    ResponderExcluir
  11. Finalmente essa lista mudou! Há muito tempo só tinha a mesma coisa :)

    Beijos, @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  12. Nathalia
    olá Nathalia
    Não acompanhei a última lista, mas a última lista que eu vi, é verdade, tem livros diferentes ;)

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum livro dessa lista, nem Pequeno Príncipe! (me mata, hahah). Preciso ler! Fiquei curiosa por esse livro do Jô Soares, dizem que ele é um excelente autor... Estou com um livro dele aqui em casa e espero lê-lo em breve! (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Mande uma foto de seus livros, e concorra a um exemplar de "Fantasmas do século XX" .
    Para mais informações, acesse:
    Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Já li A Cabana, e amei!
    Quero ler Marina, Assassin's Creed e A Guerra dos Tronos, mas to sem dinheiro...

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  16. Milena
    Oie Milena, ahh fica tranquila eu também ainda não li O Pequeno Princípe rsrsrsrsrsrs Nunca li nada do Jô não

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Julia Cedro
    Olá Marina :)
    Ahhhhh minha lista de livros pra ler também é tão grande e só aumenta cada vez mais :)

    ResponderExcluir
  19. Tem selinho pra você lá no blog
    http://marifriend.blogspot.com/2011/11/selinhos_20.html
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Olá querida! Tudo bem???

    Estamos com diversas promoções em nosso blog e uma delas é a Mega Promo de Natal que sorteará 1 livro por semana (no total serão 05 livros, 05 ganhadores)!!!!! Se puder, participe e prestigie nosso cantinho!!!!

    www.vitrinedepromocoes.blogspot.com


    Um beijo e ótimo finalzinho de domingo!!!!!


    Vivian Pereira / Irene Moreira

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    Nossa, O pequeno príncipe na lista de mais vendidos, esse livro é tão antigo! Interessante como algumas obras passam por várias gerações :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que legal. Eu nunca li esses livros, logo vou comprar livro hehe. Amei o post
    e estou seguindo!
    beijos
    http://brilhodediva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Vitrine de Promoções
    Oláá tudo sim e você??
    Ok vou sim haha e divulgado pra quem quiser também :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  24. Sora Seishin
    É verdade Sora, bem colocado! É que livros excelentes são assim mesmo né haha :)

    ResponderExcluir
  25. Brilho de Diva
    Oláá, seja bem vinda!!!
    Pois é né, fim de ano chegando dá pra gastar uma graninha com os livros *-* só fica difícil escolher, são tantos livros bons ;)

    ResponderExcluir